11 de set. de 2012

Nem todas as rosas são só espinhos!


   Acho que estou brincando de cassa tempo. Já sei, não entendeu né?! Vou tentar explicar!

   Bom o tempo me lembra: Deitar na grama olhar estrelas, ler um poema, cantar  olhando nos olhos, dormir na areia da praia depois de cansar das palavras, escrever nomes na árvore , inventar  uma comida, sentir o vento e rir do sono. Me lembra longas e pequenas viagens,  danças descontroladas, caretas inesperadas, palavras fortes, brigas construtivas, sentimento de culpa, lembra a lua, os passos, as mãos. Me lembra do cheiro que fica depois de um domingo preguiçoso, do espaço e dos devaneios quando o pensamento está longe, lembra da música que tocava antes e que volta a tocar de novo, dos colapsos e embriagues que a surpresa pode causar na sua mente completamente perdida. Lembra que o tempo surpreende qualquer razão e ciência, e que a vida vai além de pequenas metáforas criadas para proteger a solidão da felicidade. 
     O tempo me ensina: A ser menos orgulhosa, fazer o que me faz bem e o que eu quero, dançar até não aguentar mais, passar batom vermelho e borrar ele todo, cantar os lábios de quem me é importante, a sentir intensamente, me ensina que rir é sempre o melhor remédio, e que sim, nós aprendemos com os mais velhos, me ensina que a família é importante e que tenho que construir laços duradouros,  nem todas as rosas são só espinhos! Me ensina que se eu não quiser não vai acontecer, e que o destino é complexamente instigante e pode te surpreender quando você menos esperar.

     O tempo me lembra duma nova paixão! 

30 de ago. de 2010

é...

Gosto de ver o cotidiano mexicano, dramático e intenso. Gosto de exageros de intensidades.
Admiro o subentendido de cada palavra. Talvez.
Só sei ser profundamente poética, questiono meus próprios sentimentos
e não sinto vergonha de sentir ou falar. Não conheço o desapego da dor, sou maliciosamente humana!

21 de ago. de 2010

meu trecho preferido!


Eu escrevo pra me libertar dos meus sentimentos sensíveis e aniquilados. Escrevo pra sentir paz e me tornei prisioneira, já não consigo e nem quero me libertar. Escrevo para aquecer o coração gelado para aprender com minhas próprias palavras sem nexo algum que para mim fazem um sentido fora do normal.

20 de ago. de 2010

running

Nós temos que aprender a assumir a responsabilidade das palavras que falamos, temos que saber usar as palavras, por que afinal estamos falando com seres humanos, esses não são conhecedores do significado que você que impor a ele, é muito mais facil cada um tirar a sua conclusão. É muito mais facil não assumir responsabilidades!

16 de ago. de 2010

Viva!

Nós ousamos demais pensando sempre em viver intensamente um dia após o outro, queremos fazer nossas vontades e esquecemos que não vivemos sozinhos. Não estou falando de sociedade, mas nós esquecemos que vivemos no mundo e que temos a obrigação (poderia não ser obrigação e sim prazer) de ser humanidade.
Você entende o que por humanidade?
Difícil responder não é?
O problema e que queremos deixar sempre o nosso ego em primeiro lugar e assim inventamos uma falsa forma de sentir prazer. Queremos fazer tudo para que cada um de nós, pensando somente em si, faça tudo valer a pena na sua vida. Egoísta!
Como todo mundo diz e você que não é imbecil sabe: Quando morrermos não levaremos nada para o caixão. Nem o seu espírito suportara o cheiro do seu corpo naquele cumbico fechado e te abandonara. As jóias, as roupas maravilhosas que você tem vão levar pedaços da sua carne sem dó.
E as boas ações que você achava ridículo e fora de moda? Que para as pessoas que necessitavam delas significavam a intensidade da vida inteira que você buscou em novas aventuras e ouvindo suas baboseiras que não resgatam vidas.
Nós seres humanos mesquinhos e hipócritas precisamos ser mais humanidade.
Temos por responsabilidade resgatar vidas, mostrar que SIM, tudo deve ser feito com amor, tudo na vida é amor!
Isto é brega não é? Amar não é mais moda, gostar e ajudar pessoas saiu fora de padrão e não da mais prazer.
Ser durão e malvado da mais fama, e você fica conhecido como uma bicho sem sentimentos.
Eu aposto que você vai perder os cinco dedos de cada mão se ajudar alguém, que por sinal se tornou raro.
E ai amanha você acorda reclamando da vida “por que será tudo tão complicado e difícil?".
Talvez seja porque você jogou a chave da porta do seu coração e Deus não consegue habitar nele e mudar a sua vida. Ele sim tem esse poder!
Deus é amor. E definitivamente essa frase é a mais bonita que eu já ouvi!
Quem não tem Deus contigo é impossibilitado de amar e mesmo quando seu espírito abandonar seu corpo ele vai se sentir incompleto, e possivelmente se sinta mais sozinho.
Será que você vai buscar as suas intensidades se ajudando e ousando mais, mas com a responsabilidade de ser humano e de amar? Será que agora as pessoas se aceitariam e modificariam suas mascaras?
Fica a Dica!

10 de ago. de 2010

chove chuva

Ai de mim, fico aqui desnorteada, sem entender essa sensação de pós-parto.

Só vem na minha cabeça esses mimimis e blablas que não me interessam nem um pouco e na verdade eu não compreendo o porquê das pessoas reclamarem tanto ao sentir, cá pra nos, sentir é tão blue.

Esse gosto doce na boca deixa a ponta do estomago amarga. Isto explicaria a sensação de pós-parto. (eu nunca sei quando usar isto ou isso e variáveis)

Alguém poderia agora me dar uma luz? Help me. E o engraçadinho nem me avisa, eu poderia armar uma cena não precisaria improvisar.

É tudo muito complexo, doce e amargo, talvez e ai de mim…

Se eu conhecesse saberia controlar, nossa até embrulha a barriga. E que UAU viu, como ele surpreende. Te deixa pegando fogo por dentro por um bom tempo, e quanto tempo e este ‘bom tempo’? Que seja bom tempo. E que chova bastante por dentro e por fora.

Continue esse bom tempo com este completo talvez. Que combina com você.

E se eu estiver ausente de mim, vou continuar esperando a chuva.

“…chuva traga o meu benzinho…”

1 de ago. de 2010

vamos que vamos!


Vamos seu idiota acorda, acorda pra viver, acorda pra sonhar, pra ser você, eu estou falando de você mesmo, ridículo que segue padrões, que vive na moda, que tem tantos amigos e chora no seu banheiro, reza seu infeliz!
Peça a Deus que te de vontade própria pra ser mais você e esquecer tendências, reze pra Ele te dar sabedoria e criatividade, pra te mostrar que não somos idiotas e cachorrinhos e que não estamos aqui no mundo só pra seguir outros idiotas que acham que abafam sem saber escrever seu nome matando a língua portuguesa ou qualquer outra língua. Julgando todo mundo que não faz parte do seu "mundinho" sem sentido nenhum. Olha lá hein, cuidado vão morrer cedo.
'Pessoas ignorantes só fazem peso em cima da terra'