Acho que estou brincando de cassa tempo. Já sei, não
entendeu né?! Vou tentar explicar!
Bom o tempo me lembra: Deitar na grama olhar estrelas, ler
um poema, cantar olhando nos olhos,
dormir na areia da praia depois de cansar das palavras, escrever nomes na
árvore , inventar uma comida, sentir o
vento e rir do sono. Me lembra longas e pequenas viagens, danças descontroladas, caretas inesperadas,
palavras fortes, brigas construtivas, sentimento de culpa, lembra a lua, os
passos, as mãos. Me lembra do cheiro que fica depois de um domingo preguiçoso, do espaço e dos devaneios quando o pensamento está longe, lembra da música que tocava antes e que volta a tocar de novo, dos colapsos e embriagues que a surpresa pode causar na sua mente completamente perdida. Lembra que o tempo surpreende qualquer razão e ciência, e que a vida vai além de pequenas metáforas criadas para proteger a solidão da felicidade.
O tempo me ensina: A ser menos orgulhosa, fazer o que me faz
bem e o que eu quero, dançar até não aguentar mais, passar batom vermelho e
borrar ele todo, cantar os lábios de quem me é importante, a sentir
intensamente, me ensina que rir é sempre o melhor remédio, e que sim, nós
aprendemos com os mais velhos, me ensina que a família é importante e que tenho
que construir laços duradouros, nem
todas as rosas são só espinhos! Me ensina que se eu não quiser não vai
acontecer, e que o destino é complexamente instigante e pode te surpreender
quando você menos esperar.
O tempo me lembra duma nova paixão!